quinta-feira, 19 de janeiro de 2023

Diálogo entre amigos sobre o livro "Harry Potter e a Pedra Filosofal"

 


Os amigos João, Maria, Ana, Kayke e Juliana se encontraram na biblioteca da escola, animados para discutir o livro "Harry Potter e a Pedra Filosofal". Juliana, que ainda não havia lido, estava ansiosa para saber mais sobre a história.

João iniciou a conversa: "E aí galera, alguém já leu 'Harry Potter e a Pedra Filosofal'?"

Maria respondeu: "Eu li, foi incrível! Eu amei a parte em que Harry descobre que é um bruxo e vai para Hogwarts."

Ana comentou: "Eu também li, mas achei a parte da pedra filosofal meio confusa."

Kayke, um o mais jovem, disse: "Eu ainda não li, mas ouvi dizer que é um ótimo livro.

"

Juliana perguntou: "Alguém tem alguma citação legal para compartilhar?"

Maria então citou: " 'It does not do to dwell on dreams and forget to live'"

Ana completou com outra citação: " 'It is our choices, Harry, that show what we truly are, far more than our abilities.' "

João disse: "Eu amei a forma como J.K. Rowling criou esse mundo mágico, e como ela mostrou a importância da amizade e da coragem."

Maria concordou: "Eu também achei incrível a forma como ela construiu os personagens. Eu me identifiquei muito com Hermione e sua determinação."

Ana comentou: "Eu gostei muito da parte em que Harry, Rony e Hermione se unem para encontrar a pedra filosofal. Isso mostra como a amizade é importante e como podemos superar desafios juntos."

Kayke, que havia acabado de ler o livro, disse: "Eu acabei de terminar de ler e posso dizer que é um livro incrível. Eu gostei muito da parte em que Harry se descobre bruxo e vai para Hogwarts, é emocionante e divertido."

Juliana, que também acabara de ler o livro, concordou: "Eu acabei de ler e posso dizer que é um livro incrível. Eu gostei muito da parte em que Harry, Rony e Hermione se unem para encontrar a pedra filosofal. Isso mostra como a amizade é importante e como podemos superar desafios juntos."

 

Os amigos continuaram discutindo as citações e suas opiniões sobre o livro, cada um dando seu ponto de vista e compartilhando suas impressões sobre a história. Eles concordavam que o livro era incrível e que estavam ansiosos para ler os próximos.

 

****

 

Sinopse: "Harry Potter e a Pedra Filosofal" é o primeiro livro da série de sete livros escrita por J.K. Rowling. A história começa com Harry Potter, um menino órfão que vive com seus tios e seu primo, sendo maltratado e negligenciado. No seu décimo primeiro aniversário, ele descobre que é um bruxo e é convidado para estudar na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Lá, ele faz amizade com Rony Weasley e Hermione Granger e juntos eles enfrentam desafios e mistérios, incluindo a busca pela Pedra Filosofal, que é capaz de conceder imortalidade. A história é repleta de aventura, amizade, coragem e amor, com um fundo de luta entre o bem e o mal. A série Harry Potter é mundialmente conhecida e amada por muitos, e foi adaptada para o cinema e teatro.

 

Compre o livro "Harry Potter e a Pedra Filosofal" aqui: https://www.magazinevoce.com.br/magazinegatosecristais/busca/%22Harry+Potter+e+a+Pedra+Filosofal%22/

Outras Obras de Harry Potter aqui: https://www.magazinevoce.com.br/magazinegatosecristais/busca/Harry+Potter/

 

 

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...