sexta-feira, 20 de janeiro de 2023

Diálogo sobre a obra "Harry Potter e a Câmara Secreta"

 


Quatro primos: João (14 anos), Maria (16 anos), Pedro (15 anos) e Ana (14 anos) conversam sobre a obra "Harry Potter e a Câmara Secreta" de J. K. Rowling. Os quatro primos estão sentados juntos lendo o livro "Harry Potter e a Câmara Secreta" e discutem:

João: Eu estou gostando muito desse livro! A história está ficando cada vez mais emocionante.

Maria: Eu concordo, a parte do basilisco foi incrível. Eu não esperava que Harry fosse enfrentá-lo sozinho.

Pedro: Eu acho que a cena favorita dele é quando ele e Rony descobriram a câmara secreta. "Eles se olharam, e Harry sabia que Rony estava pensando a mesma coisa que ele. Ele abriu a boca para dizer isso, mas Rony falou primeiro: 'Onde você acha que vai dar?'"

Ana: Eu gostei muito da parte quando Harry, Rony e Hermione descobrem o segredo do professor Quirrell. "Eles olharam um para o outro. Então, sem dizer uma palavra, saíram correndo pelo corredor."

João: Sim, essa parte foi realmente emocionante. Eu mal posso esperar para ler o próximo livro.

Maria: Eu também! Eu estou curiosa para saber mais sobre a história de Voldemort e como ele se relaciona com Harry.

Pedro: Eu acho que vai ser interessante ver como Harry vai lidar com sua fama como "O Menino Que Sobreviveu".

Ana: Eu também estou ansiosa para ver como as relações entre os personagens vão evoluir. Eu acho que a amizade entre Harry, Rony e Hermione é tão bonita.

João: Eu concordo. Eu gosto muito da forma como eles se apoiam uns aos outros, mesmo quando as coisas ficam difíceis.

Maria: Eu acho que é por isso que esses livros são tão especiais. Eles mostram como a amizade e a lealdade podem superar qualquer desafio.

Pedro: Eu não poderia concordar mais. Vamos continuar lendo para ver o que mais essa história tem a nos oferecer.

 ***

Sinopse: "Harry Potter e a Câmara Secreta" é o segundo livro da série de sete livros de J.K. Rowling sobre o jovem bruxo Harry Potter. Neste livro, Harry, Rony e Hermione voltam à Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts para o segundo ano. Lá, eles descobrem que uma câmara secreta foi aberta no castelo e que uma série de incidentes estranhos estão acontecendo. Harry é acusado de ter aberto a câmara e é perseguido pelo Ministério da Magia. Enquanto isso, ele e seus amigos procuram provas de sua inocência e tentam descobrir quem está por trás dos ataques. Eles descobrem que o verdadeiro responsável é o professor de Defesa contra as Artes das Trevas, Gilderoy Lockhart, que está tentando se livrar de um basilisco que ele libertou na câmara secreta. No final, Harry enfrenta o basilisco e salva a escola e seus amigos.

Compre o Livro “Harry Potter e a Câmara Secreta” no Link: https://www.magazinevoce.com.br/magazinegatosecristais/busca/Harry+Potter+e+a+C%C3%A2mara+Secreta/ 

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...