quinta-feira, 19 de março de 2020

Bibliotecárias a cavalo entregando livros, ca. Década de 1930

Década de 1930 11 de novembro de 2017

Na década de 1930, muitas pessoas que vivem em comunidades isoladas tinham muito pouco acesso a empregos, muito menos uma boa educação para seus filhos. No Kentucky, eles isolaram comunidades montanhosas que só conseguiam seus livros e material de leitura de uma fonte ... bibliotecários a cavalo.



O Presidente Franklin Roosevelt estava tentando descobrir uma maneira de resolver a Grande Depressão da década de 1930. Sua Administração do Progresso do Trabalho criou a Iniciativa da Biblioteca Pack Horse para ajudar os americanos a se tornarem mais alfabetizados, para que tivessem mais chances de encontrar emprego.






Esses bibliotecários se aventurariam por riachos lamacentos e montanhas nevadas apenas para entregar livros para as pessoas dessas áreas isoladas.






Os bibliotecários a cavalo eram compostos principalmente de mulheres. Eles foram remunerados pela Works Progress Administration. A regra era que as bibliotecas deveriam existir nos municípios onde os livros seriam entregues. Muitas das escolas locais contribuíram para esse esforço doando literatura, como jornais, revistas e livros.



 Essas mulheres aventureiras a cavalo percorriam 120 milhas em uma semana, independentemente do terreno ou das condições climáticas. Às vezes, eles precisavam terminar suas viagens a pé se seu destino estivesse em um local muito remoto e difícil para os cavalos irem.







 Em 1943, o programa de entrega de livros a cavalo havia terminado porque o emprego disparou durante a Segunda Guerra Mundial.





 Essas mulheres tinham que ser conhecidas localmente também, ou as pessoas que moravam nas montanhas não confiariam nelas.








FEMALE Librarians on Horseback Delivering Books, ca. 1930s. History Daily, 11 nov. 2017. Disponível em: https://historydaily.org/female-librarians-on-horseback?sf231121026=1. Acesso em: 16 mar. 2020.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...