quinta-feira, 12 de janeiro de 2023

Pequeno diálogo sobre "Orgulho e Preconceito" de Jane Austen


Em um grupo de WhatsApp, três amigas conversam sobre a obra "Orgulho e Preconceito" de Jane Austen:

Analú: Eu acabei de ler "Orgulho e Preconceito" de Jane Austen. Eu amei!

Raquel: Eu também li! Eu amei a forma como Austen retratou a sociedade inglesa da época.

Lizandra: Eu ainda não li, mas ouvi dizer que é um clássico. O que vocês mais gostaram no livro?

Analú: Eu realmente gostei da relação entre Elizabeth e Mr. Darcy. Ele começa tão orgulhoso e preconceituoso, mas ao longo da história ele se desenvolve e se apaixona por Elizabeth.

Raquel: Eu concordo. Eu amei a cena em que ele diz: "Eu te admirei como nunca admirei nenhuma outra mulher, e te amei como nunca amei nenhuma outra, nunca amarei."

Lizandra: Isso é tão romântico! Eu definitivamente vou ler esse livro agora.

Analú: Eu também gostei do modo como Austen mostrou como a sociedade da época pressionava as mulheres a se casarem. Como ela diz: "Não há nenhuma situação na vida que não possa ser enfrentada com uma boa dose de boa vontade e boa disposição.”

Raquel: Sim, eu acho que esse livro mostra como as expectativas sociais podem ser limitadoras, mas também como as pessoas podem superar essas expectativas e encontrar a verdadeira felicidade.

Lizandra: Eu fiquei surpresa com o final, como Elizabeth e Mr. Darcy se reconciliam. Eu realmente não esperava por isso.

Analú: Eu também fiquei surpresa, mas eu acho que é uma lição sobre perdão e compreensão. Como diz no livro: "Eu aprendi que a verdadeira medida de uma pessoa é como ela age quando está errada."

Raquel: Eu acho que "Orgulho e Preconceito" é um livro tão relevante hoje em dia. Ele mostra como as pessoas podem superar suas próprias fraquezas e encontrar o amor verdadeiro.

Lizandra: Eu definitivamente vou ler esse livro agora. Parece incrível. Obrigada por me falar sobre ele, meninas.

Analú: Sem problemas. É sempre bom discutir um livro tão incrível com amigas.


*****

Sinopse: "Orgulho e Preconceito" é um romance escrito por Jane Austen, publicado em 1813. A história segue a família Bennett, composta por cinco filhas, que vivem na Inglaterra do final do século XVIII. A mãe das meninas está ansiosa para casar suas filhas com homens ricos e bem-sucedidos, mas as filhas têm opiniões diferentes sobre o assunto.

A personagem principal, Elizabeth Bennett, é inteligente, independente e não está interessada em se casar por conveniência. Ela se apaixona por Mr. Darcy, um homem rico e orgulhoso, que a princípio a despreza. Mr. Darcy, por sua vez, também se apaixona por Elizabeth, mas tem que superar seu próprio orgulho e preconceito antes de se declarar.

O livro explora temas como amor, dinheiro, orgulho, preconceito e as expectativas sociais da época. A história se desenvolve através de vários encontros e mal-entendidos, levando a um final surpreendente e emocionante.


Adquira o Livro “Orgulho e Preconceito” de Jane Austen no link https://www.magazinevoce.com.br/magazinegatosecristais/busca/Orgulho+e+Preconceito/ 


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...