terça-feira, 31 de janeiro de 2023

Diálogo entre amigos sobre a obra "Frankenstein" de Mary Shelley


[Início da conversa na plataforma Meet]

 

Amigo 1 (José, Brasileiro): Oi pessoal, tudo bem? Vamos começar nossa discussão sobre "Frankenstein", de Mary Shelley.

Amigo 2 (Ahmed, Egípcio): Oi José, eu estou animado para discutir esse livro clássico.

Amigo 3 (Isabelle, Francesa): Eu também estou animada, é uma das minhas obras favoritas da literatura gótica.

Amigo 4 (Wen, Chinês): Olá a todos, estou ansioso para aprender mais sobre esse livro.

José: Então, o que vocês acham da história de Victor Frankenstein e sua criação monstruosa?

Ahmed: Eu achei a história muito interessante e ao mesmo tempo perturbadora. A idéia de criar uma vida artificial é algo que ainda é debatido hoje em dia.

Isabelle: Eu concordo, e acho que a autora fez uma ótima job em mostrar as consequências negativas da ciência sem responsabilidade moral.

Wen: Eu também achei a história assustadora, mas ao mesmo tempo, achei que o monstro foi injustiçado e que ele foi vítima de seu próprio criador.

José: Eu concordo, acho que a mensagem subjacente é que precisamos ser responsáveis por nossas ações e pelas consequências que elas trarão.

Isabelle: E ainda, acho que Mary Shelley quis alertar para a perigosa natureza da ambição humana.

Ahmed: Eu também concordo. Acho que a história é relevante até hoje, especialmente com a evolução da tecnologia e da inteligência artificial.

Wen: Absolutamente, e acho que é uma lição valiosa para todos nós.

Linda: Eu achei que a parte mais impactante foi quando o monstro diz "A minha existência é uma maldição para mim e para todos os que me rodeiam".

Miguel: Sim, e acho que isso mostra como o monstro foi vítima da sociedade. Não importava o quão inteligente e sensível ele era, ele sempre seria rejeitado por sua aparência.

Ahmed: E eu fiquei chocado com a cena em que o monstro mata a esposa do Dr. Frankenstein. Acho que isso foi uma crítica à natureza humana, de como nós tendemos a reagir com medo e violência diante do que não compreendemos.

Giselle: Eu concordo, e acho que essa é uma mensagem relevante até hoje. Nós ainda vemos isso acontecendo com grupos marginalizados, como imigrantes, refugiados e pessoas LGBTQ+.

Miguel: E não podemos esquecer da frase icônica "Eu sou o mais infeliz dos seres". Isso mostra a solidão e o sofrimento que o monstro enfrentou como resultado de sua criação.

Linda: É uma obra tão sombria e perturbadora, mas tão importante ao mesmo tempo. Acho que Mary Shelley conseguiu capturar as questões filosóficas e éticas envolvidas na criação de vida artificial de maneira brilhante.

Ahmed: Eu concordo. "Frankenstein" é uma obra adiantada de sua época, e continua sendo relevante e impactante até hoje.

*****

Sinopse: "Frankenstein" é um livro clássico escrito por Mary Shelley e publicado em 1818. A história acompanha o jovem cientista Victor Frankenstein, que tenta descobrir o segredo da vida e cria uma criatura a partir de partes mortas. No entanto, a criatura é tão assustadora e temível que Frankenstein recusa-se a aceitá-la e a abandona. A criatura, desprovida de amor e afeto, torna-se cruel e vingativa e começa a perseguir Frankenstein. Ao longo da história, temos um confronto entre criador e criatura, explorando temas como responsabilidade, amor e natureza humana. Algumas citações famosas da obra incluem: "Eu era uma criatura desprovida de afeto; não tinha lugar no mundo. Eu estava condenado a uma existência solitária", "Eu havia criado um monstro, e não havia nenhum meio de desfazer o que eu tinha feito".

Compre o livro no link: https://www.magazinevoce.com.br/magazinegatosecristais/busca/%22Frankenstein%22+de+Mary+Shelley/

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...