sábado, 7 de janeiro de 2023

Diálogo entre dois bibliotecários sobre "O Retrato de Dorian Gray"

Bibliotecário 1: Olá, você já leu "O Retrato de Dorian Gray", de Oscar Wilde?

Bibliotecário 2: Sim, li há algum tempo atrás. É realmente uma obra incrível. Eu fiquei fascinado pela maneira como Wilde explorou os temas da juventude, da beleza e da corrupção através da história de Dorian Gray.

Bibliotecário 1: Eu ainda não tive a oportunidade de ler, mas ouvi falar muito bem dele. Poderia me contar um pouco mais sobre a história?

Bibliotecário 2: Claro. A história acompanha a vida de Dorian Gray, um jovem atraente e charmoso que tem um retrato pintado por um amigo artista chamado Basil Hallward. Quando Dorian vê o retrato, fica fascinado com sua própria beleza e decide fazer um pacto com o diabo para que o retrato envelheça em seu lugar, enquanto ele permanece jovem e belo para sempre. No início, tudo parece perfeito, mas à medida que o tempo passa, Dorian se deixa levar pelos prazeres da vida e acaba cometendo atos terríveis, como seduzir e depois abandonar uma jovem inocente chamada Sibyl Vane.

No final, o retrato revela toda a decadência moral de Dorian e ele é forçado a enfrentar as consequências de suas ações. A obra é uma crítica às ideias de beleza e juventude eterna e argumenta que a busca pelo prazer e pelo poder pode nos levar a tomar decisões egoístas e imorais.

Bibliotecário 1: Isso parece realmente fascinante. Eu tenho que comprar esse livro.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...