sábado, 28 de dezembro de 2013

Loja inglesa entrega livros com frete grátis para 100 países – acompanhe as vendas em tempo real


Quem gosta de literatura adora saber o que as outras pessoas estão lendo, certo? Agora, você pode bisbilhotar os hábitos de leitura de pessoas do mundo inteiro. Ou, pelo menos, saber que livros elas estão comprando.
O Book Depository, criado no Reino Unido em 2004, colocou no ar um mapa atualizado minuto a minuto com as suas vendas mais recentes. É só clicar e ver brotarem balõezinhos do tipo “Alguém no Japão comprou ‘Rei Lear’”. Tudo isso para divulgar uma ação ainda mais interessante da loja: todos os livros são entregues gratuitamente. A proposta abrange quase 100 países – inclusive o Brasil.
Claro que a maior parte do acervo está em inglês, mas uma pesquisa rápida revelou obras clássicas da literatura portuguesa e brasileira – e muito material didático para quem quer aprender português.
A Book Depository também é dona da Dodo Press, uma editora que publicou 15.000 títulos que estavam fora de circulação e disponibilizou todos em formato digital. Os livros estão em inglês, mas mesmo assim vale a pena a iniciativa de ressuscitar livros extintos (o que explica o nome da agência, que faz referência a um animal extinto chamado dodô).


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...