sexta-feira, 20 de abril de 2012

SciELO Livros: biblioteca digital reúne mais de 200 obras

Fonte: Reprodução site oficial.
Quer ler obras completas e totalmente grátis no seu computador ou eReader? A nova plataforma SciELO Livros, mantida pela Biblioteca Científica Eletrônica Online (SciELO, sigla em inglês) em parceria com as editoras Fiocruz, Unesp e da Universidade Federal da Bahia (UFBA).

Ao todo, são 246 livros disponibilizados em PDF ou EPUB, um formato específico, livre e aberto para e-books desenvolvido e mantido pela International Digital Publishing Forum (IDPF). O uso do EPUB permite adaptar e otimizar a apresentação de um conteúdo eletrônico em diferentes dispositivos de saída utilizados por um leitor desse formato (eReader).

A distribuição dos livros segue as regras do Open Publication Distribuition System (OPDS), uma aplicação do Atom Syndication Format que permite distribuir livros digitais através de um formato de catálogo simples. Catálogos OPDS permitem agregar, distribuir, descobrir e adquirir publicações eletrônicas e foi projetado para funcionar alternadamente em vários programas de desktops e dispositivos.

Para conferir todas as obras e baixá-las, acesse o site http://books.scielo.org.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...