terça-feira, 6 de julho de 2010

AS BIBLIOTECAS E OS BIBLIOTECÁRIOS SÃO ESPÉCIES AMEAÇADAS: O QUE VOCÊ PODE FAZER PARA AJUDAR

Por: Carol Fitzgerald.Posted: June 25, 2010 07:40 AM

Em abril minha mãe ligou para dizer que um movimento de corte de custos ameaçou encerrar a biblioteca local da minha cidade natal. O conselho da cidade de Cedar Grove, New Jersey necessário para cortar o orçamento de US $ 600.000, e eliminando os membros biblioteca municipal financiamento pensou que viu um corte fácil. Não foram os sindicatos para tratar, ea linha de item da biblioteca no orçamento de 490.000 dólares americanos durante o resto de 2010 era grande o suficiente para que ele poderia destruir uma grande parte do défice orçamental. Como um vereador observou, as cidades vizinhas tinham bibliotecas, as pessoas podem usá-los.



Mas os moradores responderam - em vigor. Até o final da primeira reunião de pé-quarto-somente, ficou claro que a cidade ia ter de repensar o seu plano.

Residentes, jovens e idosos, contando histórias sobre o que a biblioteca local significava para eles.

O Conselho ouviu a história sobre o tempo de crianças e suas mães. Eles ouviram dos estudantes que se debruçaram sobre as estantes para leitura de Verão, projetos de pesquisa e relatório do livro, e de idosos que ler o jornal em confortáveis cadeiras na seção de periódicos. Eles aprenderam que o clube italiano não cumpre, e ao Clube de Culinária, e que existe um grupo de confecção de malhas Knitch que reúne uma multidão cada semana.

O conselho deverá ouvir os clubes que se encontram lá ou chegar as suas sugestões a partir dos bibliotecários, pois eles não esperavam ouvir os números de circulação maciça de livros áudio, vídeos e periódicos. E em uma cidade onde a renda mediana para uma família é $ 94,475, que não esperavam ouvir as pessoas de todas as idades falando sobre os computadores da biblioteca --- e dizendo que este era o único acesso à Internet.

Como petições foram assinados, um parecer dominado --- não uma pessoa apoiada fechar a biblioteca. As pessoas estavam unidas, uma raridade na política local, a biblioteca necessária para permanecer aberto. Os políticos não podia perder essa mensagem e, portanto, sobre a votação do Conselho subseqüente, apenas um vereador da oposição manter a biblioteca aberta.

No final, houve negociações com outros trabalhadores municipais e dar e receber em muitos lados. A biblioteca permaneceu aberta. O prefeito disse que recebeu uma educação em que uma biblioteca significa para as pessoas.

Muitas bibliotecas em cidades pequenas e nas grandes cidades em todo o país viram este mesmo tipo de proposta para fechar suas bibliotecas. Muitas vezes os resultados não são tão agradável. Como a American Library Association reúne sua convenção anual em Washington, DC, em junho 24-29, tem planejado uma Biblioteca Nacional de Advocacia Dia Rally, uma oportunidade para os adeptos da biblioteca para demonstrar o apoio para as bibliotecas em razão do Capitólio na terça - feira 29 de junho de onze horas - doze horas. Todos estão convidados a participar. Para aqueles de vocês que não posso fazer isso, é hora do check-in com a sua biblioteca local para ver onde os ventos estão soprando fiscal e aprender que o apoio é necessário.

Há ainda mais maneiras que você pode ajudar. Escreva a sua senadores cartas apaixonadas sobre o que as bibliotecas têm significado e significa para você hoje. Discussão sobre a importância --- todas as bibliotecas escolares, públicas e faculdade --- são a este país e quão terrível será quando eles começam a fechar ou experiência devastadora reduções nos serviços. A nota mais pessoal, mais eficaz. Se você não mora no mesmo estado onde você cresceu, eu sugiro que você pode escrever seus representantes estaduais casa também? Se você, como eu, precisa o endereço do seu congressista ou senador, por favor clique aqui. Este link também pode fornecer legisladores estaduais. Além disso, considere escrever uma peça de Op-Ed ou outro artigo para o jornal local. Tenha em mente, o seu apoio pode fazer a diferença!

Eu reconheço que a responsabilidade fiscal deve ser suportado por todos, mas ao mesmo tempo, precisamos pensar sobre o que ele diz sobre nós como um país se nós permitimos que nossos orçamentos da biblioteca para ser cortado, comprometendo os serviços que prestam. Para muitos, a apertar o cinto pessoal significou cortes em gastar dinheiro em livros e na educação e acesso à Internet, entretanto, o mundo tornou-se mais e mais conectados. Com o desemprego em dois dígitos em muitas partes do país, os bibliotecários estão guiando clientes no seu trabalho caça com muitos consumidores usam computadores pela primeira vez.

A biblioteca é o lugar onde a educação continua após o término da escola. É onde os leitores são cultivadas a partir do momento que eles são jovens e que as portas estão abertas para acolher todos.

Alguém me disse que quando os tempos econômicos são difíceis existem dois lugares que você não fechar --- bibliotecas e parques. As pessoas precisam alimentar suas mentes e seus corpos. Este não é o momento de cortar fundos para estas instituições tão drasticamente que não podem sobreviver, e muito menos prosperar. Estou chegando para o Amigos da Biblioteca cartão que recebi no e-mail no outro dia. Por 15 dólares eu posso sustentar a minha biblioteca local. Isso é sobre o custo de um livro de bolso do comércio. Tendo em conta os recursos que a biblioteca oferece mim, é completamente um negócio.

Texto original Disponível em: http://www.huffingtonpost.com/carol-fitzgerald/libraries-and-librarians_b_624834.html

Um comentário:

Neuza Caminha disse...

Olá Marcelo...Isso me faz lembrar de um caso bem perto de nós...a Biblioteca Pública Benedito Leite. Será que ela está ameaçada??? :-(
Abraçossss
Neuza Caminha

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...