sexta-feira, 29 de abril de 2011

50 maiores clássicos da literatura mundial

29/01/2010 - 18h13
Conheça os 50 maiores clássicos da literatura mundial

da Folha Online
Divulgação
Saiba mais sobre os 50 maiores clássicos mundiais
Saiba mais sobre os autores e o contexto dos 50 maiores clássicos

No livro "50 Clássicos que Não Podem Faltar na Sua Biblioteca" (Verus Editora), a escritora, editora e crítica literária Jane Gleeson-White reuniu as maiores obras da literatura mundial, como "Ilíada" (Homero) e "O Idiota" (Fiódor Dostoiévski).

Este guia acessível mostra o contexto histórico que envolvia cada uma destas grandes publicações, com comentários sobre os enredos e personagens, dados biográficos e outras importantes informações.

domingo, 17 de abril de 2011

Cabine Telefonica vira pequena biblioteca na Grã-Bretanha

h av moradores Cunning descobriram uma nova maneira de lidar com a escassez de bibliotecas em sua área, transformando um telefone antigo caixa vermelha em uma troca de livros.

O telefone do quiosque ex-BT foi transformado a partir de uma central telefônica para o menor biblioteca da Grã-Bretanha por residentes na astúcia e agora as existências em torno de 100 títulos.

Os moradores se uniram para criar a caixa de livro depois de seu serviço de biblioteca móvel foi cancelada.



Livro caixa: Os moradores da vila de Somerset Westbury-sub-Mendip esperar na fila para usar o menor biblioteca do país, que foi convertido de uma caixa de telefone antigo vermelho

sexta-feira, 15 de abril de 2011

Livro digital vende mais que impresso pela primeira vez nos EUA

Vendas de ebook em fevereiro superaram a demanda por livros de bolso nos EUA; muitos leitores compraram aparelhos no Natal


Os livros digitais (ebooks) transformaram-se, pela primeira vez, na categoria individual mais vendida do mercado editorial americano, segundo o último levantamento da Associação de Editores Americanos (Association of American Publishers - AAP).

De acordo com o site do jornal The Guardian, as vendas de livros eletrônicos totalizaram US$ 90,3 milhões em fevereiro (R$ 142 milhões).

Isso fez dos livros digitais o formato editorial mais vendido pela primeira vez na história, superando as vendas de livros em papel de bolso, que somaram
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...